quinta-feira, 18 de julho de 2024

Excerto do livro: "A incerteza de se sentir sozinho"

 

O carma é fodido, ainda se eu soubesse onde errei para puder corrigir os meus males, mas, estou, sinceramente um pouco confuso. Peço opiniões a pessoas amigas, mas o que elas me dizem é mais do mesmo: - tens de ver o que é melhor para ti, não sejas tão inconstante E eu fico a pensar que nada que eu faço é correto segundo as normas sociais impostas por leis e morais que eu não me identifico. Só peço ao Altíssimo que me dê força anímica para não ficar senil ou enlouquecer de vez. Não vai ser o álcool que me vai derrubar, pois pouco bebo, só mesmo em situações especiais. Muito menos a droga, que já me libertei há vinte e cinco anos ou mais, já lhe perdi a conta.

 Segundo a grande escritora e jornalista, Rosa Montero diz no seu livro; O medo de ficar no meu perfeito Juízo, grande parte dos escritores famosos tinha sempre alguma edição, ou era álcool ou droga. Eu não segui esse caminho, mas também me considero grande escritor, só mesmo a título póstumo e com muita sorte é que vão falar dos meus livros que estão distribuídos um pouco pelo quatro cantos da terra.

Mas pronto, que mais haverá para dizer nesta narrativa, que começou pela incerteza de me sentir sozinho e está a acabar numa tentativa de encontrar um meio social que me possa compreender, dentro das minhas limitações intelectuais.

em curso,

Página 80

Sem comentários: