quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Como pudemos melhorar os nossos comportamentos...

Toda a gente está pronta para julgar, criticar e opinar sobre coisas que tu dizes, ou mesmo postagens na redes sociais que se estão a tornar o maior cancro das relações afetivas. Gente que pensa que pode afetar outras mais frágeis nas redes sociais, são mais uns atos de cobardia e de ressabiamento que não tem outra qualificação. Fere-se constantemente o mais íntimo dos sentimentos pensando que estão seguras por  de trás do ecrã. Mas existe uma lei que é infalível quanto ao retorno, tanto para o bem como para o mal.

Por essas e outras razões tomei uma decisão pouco comum nos dias de hoje; resolvi cancelar as minhas contas nas redes sociais para ver como lidarei com isso, visto estar tudo conetado virtualmente. Não me interessa que saibam mais do que eu da minha vida social, quero paz e sossego no meu cuotidiano. Pode ser uma atitude antissocial, mas tenho de me sentir, novamente livre, como nos anos 70 e 80 do século passado, que sempre lidei bem sem telemóveis e redes sociais.

Não posso continuar a viver uma vida ilusória de coisas que não estão a acrescentar nada de novo.  Sei que vai ser difícil viver sem redes sociais, porque quer queiramos ou não toda a gente está adita a isso, é quase como uma droga dura, que não consegues controlar o poder do vício. No fundo, as redes sociais são muito dificeis de controlar, pois temos sempre necessidade de saber como vão os nossos amigos nas redes. 

Mas não tenho outra alternativa senão deixar de me conectar com o espaço virtual das redes. Sabemos muito bem que as pessoas que postam coisas na net não refletem a sua vida real.

Vamos ver no que isto vai dar, se será benéfico para mim, ou se não tenho outra alternativa de voltar  a conetar-me, pois a nível profissional tem algumas vantagens de promoção das minhas obras literárias.

Só não quero continuar com os comportamentos aditivos que surgem nas redes sociais.


Sem comentários: