quarta-feira, 12 de junho de 2024

Excerto do livro " Este mundo não é meu "

 Os pobres continuam pobres e os ricos cada vez mais ricos. Devíamos estar ao nível dos países do centro da Europa, mas não, continuamos os eternos pedintes da União da Europeia. Mesmo assim, continuamos a dizer que somos os melhores do mundo, muito embora, este país esteja a saque.

Como pode serve este país o melhor do mundo, quando milhares de pessoas estão a viver abaixo do limiar da pobreza?

Reformas de invalidez que não lembram o diabo, idosos abandonados que não compra medicamentos para poderem comer o caldo.Quando as crianças vão para a escola sem o pequeno-almoço. Desta forma não me posso considerar deste mundo, não me posso identificar com tamanha injustiça.

Podia aceitar tudo que vem à rede, mas não seria a mesma coisa, e não me sentiria seguro das minhas convicções se concordasse com aquilo que não me revejo. Seria uma tamanha incongruência que não tenho ideia de assumir nunca. Prefiro que me marginalizem ou descriminem do que estar de mal com a minha consciência.

Páginas 23/24

Publicado em 2022




Sem comentários: