sábado, 18 de maio de 2024

Quando chegaremos a bom porto?

Mesmo que o primeiro-ministro venha a público dizer que a legislatura é para levar até ao fim, eu não estou tão convicto disso. Primeiro, se o governo continuar com decisões como se tivesse maioria absoluta, penso que não vai levar a melhor, depois, a arrogância do quero, posso e mando, vai levar a roturas parlamentares, onde a oposição pode, muito bem, propor uma moção de censura ao governo, basta que para isso a divergência com o governo seja unânima, depois não se pode culpar a oposição como se fosse uma força de bloqueio, quando o governo não se senta à mesa de negociações com os outros partidos com assento parlamentar. Além disso ainda temos a as carreiras profissionais da função pública que não estão nada contentes com as negociações em curso.

A ver vamos, no que isto nos vai levar, se a bom porto, ou então, a um caos governativo por falta de ação democrática das forças políticas. 

As eleições europeias, parecendo que não, vão ser um teste ao governo, porque toda a gente sabe que muitas das políticas internas de Portugal estão sujeitas a decisões da EU. 

Sem comentários: