domingo, 10 de março de 2024

E agora Portugal?

Como se advinhava  a direita ganhou as eleições legislativas, mas sem maioria de um partido, o que leva a querer que as minhas previsões de ingovernabilidade se vai pôr em cima da mesa. É claro que a AD não vai dar de mão beijada o poder ao partido socialista e vai ter de engolir o que disse acerca do Chega. Porque de outra forma não vai conseguir governar. Temos que ter consciência que o povo está a ficar cansado da bipolarização do poder e o Chega veio para ficar no aspetro politico nacional. Sem vermos como se comporta o partido de André Ventura, nunca saberemos se o que ele vem dizendo se concretiza na realidade. Assim, como em grande parte da europa a direita está a ganhar terreno, principalmente pelo desgaste e más gestão dos partidos de esquerda que têm mostrado pouca consistência em resolver os principais problemas.

Se realmente a direita combater afincadamente a corrupção, teremos um país melhor e mais sério. Cabe aos políticos reverter a situação que mais preocupa os portugueses, como a habitação, saúde, educação e justiça. Porque sem uma justiça social o país nunca irá progredir rumo a um futuro mais justo e solidário.

As minha previsões no último texto que aqui escrevi, confirmam-se e temo que o país fique ingovernável por mero capricho  do PSD e de seu lider que nunca devieria ter dito o não ao Chega. Como diz o ditado: Nunca digas nunca, porque no melhor pano cai a nódoa.

1 comentário:

Jet disse...

Sua postagem é um farol de brilho! Esclarecedora, bem elaborada e totalmente envolvente. Obrigado por compartilhar sua perspectiva conosco.