sábado, 18 de novembro de 2023

Quando querem tornar o poder absoluto

 Estamos a assistir a uma devassa da democracia. Quando um partido político quer controlar  o poder judicial, está o caldo entornado. Não compreendo como podem ser tão sem vergonha, e sem sentido de Estado, um partido que nos governa quase há vinte e cinco anos e cheio de escândalos no seio dos ministérios da governação, venha, agora, falar de uma Justiça e vitimizarem-se.

Os socialistas têm que assumir que o seu tempo chegou ao fim, e de nada vale tentarem subjugar outro órgão de soberania como fizeram no passado. O povo, está mais alerta do que nunca, e pelo caminho que os vários sectores profissionais da sociedade vão, com protestos fulcrais na sociedade, onde os serviços públicos deixam muito a desejar na forma como estão a ser geridos, é tempo de dar lugar a outros, outras formas, também democráticas de ver a sociedade no seu todo.

O conflito de interesses é uma constante nesta governação acéfala, onde jogadas de tráficos de influências e dinheiros maus geridos, derrapagens de obras sem fim à vista. Eu penso que a população portuguesa não anda distraída, até porque toda a gente sente no bolso as medidas impopulares e de degradação do nível de vida da maioria do povo português.

Eu sei, que o partido socialista não gosta de estar na oposição, é obstinado e sente-se como o defensor da democracia. Mas que democracia é esta? Que empobrece cada vez mais a população e enche os bolsos das grande empresas que têm parcerias com o Estado. Já não falo do sistema financeiro que é um completo saque às economias dos portugueses. Lucros astronómicos que não são taxados, vá se lá saber porquê. Espero que destas legislativas saia um governo pluripartidário que nos mostre uma outra visão da sociedade mais europeísta, e não mais ao estilo de uma Venezuela ou de um Brasil de Lula da Silva.

1 comentário:

Buran disse...

Seu estilo de escrita é cativante. Obrigado por tornar o tópico tão envolvente!