sábado, 11 de abril de 2020

O porquê da imbecilidade...

Hoje deparo-me com uma certa forma de imbecilidade nos meios de comunicação social.
Descarregam com barbaridade números atrás de números sobre a pandemia que nos assola diariamente. 
Hoje vivemos deprimidos em nossas casas, confiados a espaço restrito, enquanto que a comunicação social entra por nossas casas, vomitando tragédias. Repete durante todo o dia as mesmas notícias sem respeito por quem está a sofrer com esse ataque psicológico.
As televisões vivem de audiências custe o que custar. Nada acrescenta para nossas vidas os números de mortes da pandemia, mas sim, noticias que resolvam nossos problemas financeiros que o Estado nos provocou com o estado de emergência.
Sabemos que a DGS está a gerir muito mal esta situação, multiplica-se em comunicados pouco relevantes que a comunicação social aproveita para explorar em seu proveito.
É importante que a população esteja informada sobre a situação, agora, não é preciso estar a massacrar constantemente o que é óbvio. Todo a população sabe ao que está sujeita, e cabe a cada um ser responsável por si e pelo bem estar do seu semelhante. 
Quarenta minutos de covid 19 no telejornal é um autentico massacre para o bem estar psicológico  das pessoas. Sabemos que o vírus  é terrível e todos estamos cientes disso, agora, metralhar com números nefastos toda a hora e momento,  é uma imbecilidade tremenda. Já que estamos confinados a quatro paredes, dêem-nos  boas noticias, porque também as há.

Sem comentários: