domingo, 1 de março de 2020

IDOSOS - AO ABANDONO

Que esperam os idosos deste país que não amadurece, uma democracia de engravatados, e o povo sofrendo as incompetências de quem tem responsabilidades de afastar o abandono e pobreza dos idosos deixados à sua sorte.
O país carece de apoios, não só à economia, mas também ao bem estar social. Um país que diz ter a constituição mais avançada do mundo, não pode dar-se ao luxo de ter dois milhões de pobres e centenas ou milhões de idosos abaixo no limiar da pobreza.
Quantos lares de acolhimento de idosos criou o Estado? Nenhum.
Gente idosa do interior, agricultores que entregaram à gente do litoral, bens alimentares de mesas fartas, são agora e sempre esquecidos e deixados ao abandono pelo Estado.
Os idosos são o maior legado de um povo e devem ser respeitados com dignidade.
Os ricos levam seus idosos para instituições particulares a preços muito altos, e quem não tem dinheiro? Quem trabalhou uma vida inteira para levar o pão à sua família e dos outros, é deixado ao abandono? Sejamos sérios, somos uma democracia sem afectividade para com gente de idade avançada e que cai na pobreza extrema.
Haja bom senso por parte de quem nos têm vindo a governar. Somos uma democracia sem afecto, sem valores humanistas, onde os ricos empobrecem cada vez mais a classe trabalhadora. Já não é uma questão política, porque essa está podre e não tem por onde se lhe pegue. É uma questão de dignidade humana. Gastem os milhões, não nos bancos, mas sim na condição humana dos idosos que são a alma do nosso povo.
Como dizia Sérgio Godinho numa das suas canções: - " Não foi para isto que andei fazendo escravo o meu irmão"

Sem comentários: