sábado, 12 de janeiro de 2019

PORQUE ÉS ASSIM?


Já quiseram fazer de mim gato e sapato; choques elétricos de 120 V, sedaram-me o mais que puderam, sei lá, uma infindável forma e sistemas para me fazerem desaparecer, sem que fossem incriminados. Por isso, é muito natural, que o senso comum, pense que sou um maluquinho, um anormal. Mas a minha persistência em manter-me fiel aos meus princípios fazem com que, seja consensual para muito gente, claro que não para todas, seria enfadonho. Não gostava de andar aos abraços e beijinhos a quem quer que seja, só para mostrar que sou solidário com tragédias. O que nós precisamos é de atitudes de mudança de mentalidades, novas formas de ver o mundo, não estar sempre há espera do que vem do estrangeiro, isso, é péssimo.
Fico deveras impressionado com o conformismo do politicamente correto. Será o medo de represálias que a gente tem medo, punições financeiras por tribunais arbitrários? Eu compreendo que existem filhos para criar, e o pão tem de ser posto na mesa. Para os menos atentos, o dinheiro corrompe qualquer instituição estatal, gente que está à frente de tribunais, institutos públicos, autarquias…. Há muito pouca gente que não se deixa corromper. O dinheiro cega a honestidade das pessoas. Depois vêm os rabos de palha, um jeito a um amigo, outro jeito a amigo do amigo, e assim o tráfico de influências vai ditando o nosso dia a dia.

Sem comentários: