terça-feira, 30 de outubro de 2018

Podemos ser quem não somos...?

Podemos ser quem não somos...? Não sei, não tenho certezas de nada, mas podemos ser melhores do que ontem. Podemos ser mais tolerantes, e mais amistosos do que fomos durante anos das nossas vidas. 
Andamos, por vezes, com o que não devemos. Talvez inconscientes naquilo que dizemos da boca para fora, asneiras atrás de asneiras, sem medir as consequências. Uns têm sorte porque, têm uma máquina capitalista endinheirada que lhes suportam as asneiras  que vão fazendo, agora, ser verdadeiro, transparente nas atitudes não é para qualquer um, é para muito poucos.
Podemos ser quem não somos...? É o que mais se vê na sociedade de hoje, e os que são verdadeiros, julgam-os, apelidam-nos de loucos, rotulam-nos de doentes mentais. E sabem porquê? Claro que sabem! Mas eu vou dizer, lidam mal com a verdade, com a transparência das ideias e dos actos. Existe sempre um rabo de palha, que atormenta  a vida dessas pessoas, então, ou dizem mal, tratam na praça pública gente honesta de delinquentes, de coitadinhos. Agora essas pessoas e a sociedade deviam começar a calçar os sapatos uns dos outros para saberem, realmente, qual o caminho que trilham essas pessoas para chegarem até a essa gente sem escrúpulos.
Tudo se paga neste mundo, não pensem que vão levar a casa o topo de gama, ou até o dinheiro dos explorados, tudo fica cá, e esta sociedade envelhecida em valores, fica a observar quem será a próxima vítima.  

Peter Quiet 

Sem comentários: