sexta-feira, 20 de abril de 2018

Andamos todos anestesiados

Andamos todos anestesiados. Proclamam-se aumentos no salário mínimo para 600,00 € em 2019, mas para os pensionistas há aumentos de 1,9%. Até quando a esquerda defensora dos desprotegidos e da classe trabalhadora, como eles querem parecer, resolvem colocar as pensões de sobrevivência nos seus lugares; limiar da dignidade, ou seja ordenado mínimo.
Eu até compreendo que são um milhão e meio de pensionistas, mas para injetar dinheiro na banca os milhões já não fazem diferença.
Ah!! São pessoas com bens, imóveis, mas esses bens não dão de comer a ninguém. A politica de igualdade está muito longe de ser atingida, mesmo com governos de esquerda que deixam muito a desejar. Bloco de Esquerda e Partido Comunista, andam a ver navios ao largo do Tejo, o discurso é sempre o mesmo, balelas para inglês ver. Uma verdadeira politica nacional de oportunidades passa por eliminar a pobreza de Portugal, coisa que não parece conseguirem, mesmo com maioria parlamentar. Hoje. Dá-se uns trocos ao povo, para o anestesiar e o circo vai de roda. Ninguém com responsabilidades no governo, como é sabido, põe termo à miséria que vai nos bairros pobres. Preocupam-se com droga e armas, mas dar uma vida condigna e oportunidades sérias de emprego para os jovens, não me parece que esteja a acontecer. Continua a haver um arrastar de emigração de  jovens portugueses, e não está Passos Coelho no governo. Disso o Bloco de Esquerda não quer falar, porque tem meia culpa. Agora, dá a sensação de um certo conformismo com a esmola e reposição dos salários da função pública que depois é absorvido nos impostos indiretos.
Haja paciência para tanto fogo de artifício.
 
Quito Arantes
20/04/2018 

Sem comentários: