quarta-feira, 3 de abril de 2024

Não basta só dar!

Hoje, normalmente, pensa-se que dar, seja o que for, é um gesto altruísta, mas, é preciso saber qual a intensão de que em está a dar e com que sentido o faz. Porque há muita gentinha que dá para receber algo em troca que o beneficie. Isso não é a melhor forma de ajudar o parceiro ao lado. Temos que ter conscência que uma oferta deve ser incondicional e de forma justa. Sabemos bem que, muitas das vezes, a lei do retorno demora a acontecer e quando vem será quando menos esperamos. 

Com isto não quero dizer, que devemos nos tornar uns Santo Antão, ou coisa que o valha, mas sim, honestos connosco e em liberdade. Há gente que se despoja de seus bens, como que isso fosse um fardo que carregavam em toda a sua vida. Mas, também sabemos que vivemos num mundo muito egoísta que em certas alturas das nossas vidas inferniza todas as nossas aspirações a ter uma vida condigna. Portanto, devemos estar atentos aos chicos-espertos e vigaristas que se aproveitam de gente humilde e de bom coração. A maldade está em todo o lado, não nos deixemos vencer pelo mau-olhado e vibrações negativistas. 

Dar para mais tarde receber, talvez não seja a melhor atitude. É sempre melhor partilhar o pouco que temos com alguém que nos inspire confiança. Como muita gente já disse: - "Este mundo é uma selva", mas não somos obrigados a viver nessa mesma selva, podemos sempre sair dela e ficar num porto seguro, onde os barcos atracam trazendo felicidade ao mundo.

Sem comentários: