sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Mensagem para o novo ano que vem de 2024

 Não guardo grandes recordações deste ano que está a findar. Primeiro, porque Portugal envelheceu numa miséria constante, segundo, porque em dois anos perdi meus pais e nada voltou a ser como dantes, terceiro, porque quando olho para o futuro não advinho grande coisa.

Quero deixar aqui o meu testemunho como este Portugal progressista e de ideias de abril, está a deixar muito a desejar. Não compreendo como passado cinquenta anos após o golpe de Estado dos capitães de abril, continuamos na calda da europa, menos no futebol, claro!

Não foi isto que sonhei para o meu país, quando pensava que culturalmente pudessemos evoluir para uma sociedade mais igualitária e justa. Andamos em guerrilhas entre partidos do poder que nada fizeram para melhorar a vida dos portugueses. A habitação e a saúde está um caos, a justiça é um malogro. A cultura ou os agentes de cultura perecem que têm de pagar para serem ouvidos e lidos, ninguém respeita a cultura como se fosse um parente pobre da sociedade. 

Portanto, meus amigos, não vejo jeito disto mudar de figura para o ano que aí vem. Quase que me apetece dizer vem: Vem! Maria da Fonte, precisamos de ti para mudar Portugal. 

Só espero que um milagre surja nesta terra implantada à beira mar, que  esquece o seu maravilhoso interior pintado das mais belas cores da sua existência. Ainda está para acontecer a verdadeira revolução em Portugal. Sabem qual é? - A revolução cultural e das mentalidades.

Se eu comnseguir sobreviver ao ano 2024, é sinal que algo vai mudar neste país, algo de muito importante vai acontecer para o bem comum. Já chega de atravessar revoluções por acabar. Dêm-nos forças para levar este portugal adormecido para a frente. Entreguem o poder aos jovens promissores para que em lugar de emigrarem tornem Portugal um lugar maravilhoso para ser feliz.

Sem comentários: