quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Vamos pensar um pouco…

                                 Foto: Lamas de Mouro .-  Parque Nacional da Peneda-Gerês (Portugal)
 
Enquanto caminhamos na nossa natureza que o nosso planeta nos oferece e nós adulteramos e martirizamos, há um caminho que deveríamos seguir sem hesitação. Pelo menos uma vez na vida deviam os homens urbanos entrar pela natureza selvagem, quase se poderia dizer em estado puro, e enxergar a lei  natural das coisas. Só assim poderíamos salvar este planeta ameaçado por loucos, obcecados pelo lucro fácil, e ostentação da riqueza que é tirada ao seu semelhante e também ao planeta terra sem respeito nenhum.

As gerações que estão agora a pisar o planeta terra, vão sofrer todo este desleixo que várias gerações através dos últimos dois séculos  que não quiseram saber, quase limitando-se a criar troféus para inglês ver.

Não basta criticar os governos, urge colocar no poder das decisões mundiais gente que não se corrompe e amiga das gerações futuras. Este processo é longo e doloroso para os intervenientes destas causas nobres. Mas, se não houver gente desta estirpe para modificar as mentalidades obscenas, o planeta terra, ou antes a espécie humana vai se extinguir mais breve do que se pensa.

Sem comentários: