quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Este não é meu mundo!

 Saímos à rua, decididos e levar a vida para a frente, e mal o pé pousa o lajedo, começam as dificuldades inerentes a um passado longínquo, que tu não queres recordar nem é relevante para melhorar a vida de alguém. 

Deparei-me há dias com uma situação caricata, que ruçou a mesquinhez e falta de chá. Um certo autodidata em questões de árvores genealógicas e histórias de famílias do meu burgo, lembrou-se de tocar no nome da minha família, e abordou um assunto trágico de um adolescente que segundo ele foi notícia de jornal. Há coisas que nem devemos voltar a lembrar pelas piores razões. 

É incrível como as pessoas gostam, e se alimentam dos males dos outros, sem medirem as devidas consequências que podem causar.  Esta sociedade descartável, está pobre de ética e bom senso. Não creio que estamos a construir uma sociedade de open mind, continuamos mesquinhos, ignorantes e sem sentido critico construtivo.

Por estas e muitas outras razões, continuo a dizer que este não é meu mundo, nem nunca será o meu, enquanto as relações humanas forem geradas em volta da testosterona e da mediocridade.

Sem comentários: