quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Excerto do "Porque és Assim?" - Página 16 - Por Peter Quiet

Ser especial não é para qualquer um, temos que ser uns irresponsáveis cretinos, e ao mesmo tempo, uns homens convictos de firmezas que nos levam para a frente de batalha sem rodeios.

Eu sei que até no meu corpo escarraram e que me puseram pior que um cão vadio, mas não vai ser por isso que vou ser uma pessoa pior de sentimentos, talvez, seja um homem melhor, que suporta a dor infringida com um sentido mais terno ao meu semelhante. Nunca sei quem tenho realmente pela frente, e toda a gente já passou por sofrimentos piores ou iguais aos meus, portanto, terei que ser um bom ouvinte para analisar e aprender melhor, sempre melhor na imensidão da dor.

Quando os meus amores chegaram até a mim, eu não sabia o que era amar, e não amei a reciprocidade, não me entreguei o suficiente para reter alguém em mim por muito tempo. O tempo necessário para entregar-me ao amor.

De amor teremos muito para falar, mas não agora, mais lá para a frente. Quando estiver exausto de pensar, aí falarei de amor.

Existiram dias que nunca devia ter saído de casa, foram risco de demência em que estive sujeito, mas se não tivesse saído também não saberia o intervalo e limite da sanidade e da loucura. Fechado no meu casulo, como se tivesse que tecer longos lenços de seda do além para dar voz às minhas tormentas.

Sem comentários: