sábado, 25 de julho de 2020

Interior

Não vai há muitos anos que este carros de bois foram abandonados pela asfixia da agricultura de subsistência.
Abandonamos um povo no interior de Portugal, deixamos-los com reformas de misérias, quando fomos alimentados pelos seus pertences durante décadas.
Não existe vontade politica para reformular todo um interior esquecido.
O poder politico está preocupado coma TAP, Efacec e Novo Banco, mas os idosos, agricultores que lhes puseram pão na boca durante décadas não importa. São estes caciques da capital que desgraçam um povo genuíno.
Dizem eles vamos dar incentivos para as pessoas se deslocarem para o interior. Mas onde estão as infraestruturas para sustentar deslocações em massa?
Somos um país adiado,cheio de velhos do Restelo e Sebastianismo.
Com os fundos que veem da Europa é uma oportunidade única para salvar o interior da desertificação, mas não creio que venha a acontecer, serão sempre os mesmos do costume a ficar com a maior fatia dos fundos.
Aqui na aldeia de Ermida - Ponte da Barca, senti o abandono da população, foi como um murro no estômago, que não esqueço mais.
Agora senhores políticos se estão a pensar fazer uma caça aos votos no interior levem com vocês promessas verdadeiras e exequíveis para melhorar as suas populações, se não for assim, que sejam corridos a pau de enxada que seria bem merecida.

Sem comentários: