quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Só para que não fique esquecido

Porque havemos de alinhar no politicamente correto? Ninguém nos obriga a isso, mas depois vêm as perseguições judiciais, sociais e politicas.
Quem é contra os estereótipos, institucionalizados na sociedade, sofrem na pele toda a descriminação social. " Ele(a) é louco(a), não sabe o que diz, tem que ser calado(a) e posto no seu lugar de ignorância.
Tive um caso que fui acusado de difamação contra  a honra e bom nome de umas empresas, que aos olhos de muitos cidadãos, andavam em atos obscuros de lavagem de dinheiro. Como sou pobre e não tenho nenhum poder institucional, fui condenado a pagar uma multa aos ofendidos, sem que o ministério público se interrogasse e mandasse investigar as minhas afirmações. Antes pelo contrário, tomaram-me com um delinquente, vasculharam toda a minha vida privada, obrigaram-me, a policia judiciária, a remover um blogue meu.
Como denunciante, o ministério público, tinha por obrigação legal, investigar as denuncias, mas não o fez. 
O advogado acusador, fez do caso um drama, como se eu fosse uma figura pública de renome, e estivesse a pôr em causa o bom nome dos ofendidos. Na verdade só estava a desmascarar enriquecimentos pouco transparentes aos olhos de muita gente de não teve coragem para o fazer.
O poder económico com interferências nas instituições públicas paparicaram a legalidade e é este o país que temos, mas também da comunicação social que não quis saber do assunto.
Depois de descapitalizarem as minhas economias, ficaram-se a rir.
Paguei as custas judiciárias da investigação que fui alvo, aos próprios visados.
Agora digam-me lá; Vale apena acreditar na justiça portuguesa? Claro que  não. 
E a esquerda que está no poder é a principal culpada de as coisas estarem como estão.

Sem comentários: