terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O Meteorito

Que escondes tu homem desembrulhado no teu próprio granito milenar?
Hoje queres o mundo, amanhã talvez não seja bem assim. Só o que te interessa na tua zona de conforto.
Deixemos que o tempo nos conduza pela natureza das coisas, que não seja só uma questão económica ou de lazer. Tem que ser muito mais, tem que realizar a ti e ao mundo.
Nunca deixes nada por dizer, mesmo que sejas castigado por uma justiça corrompida a cada passo que dás em busca da verdade. 
Enquanto houver voz que não doa ao nosso semelhante será sempre uma vitória para a humanidade. De poucos nós desatados se faz o mundo que a teus pés se desenrola. 
Quando te chamarem de louco, é  a altura que mais lúcido estás para o combate à hipocrisia.
Larga as amarras que te prendem ao óbvio, flui por entre fragas tão lindas de enxergar. Deslumbra-te na imensidão do mundo. Leva contigo, sempre, a paz e a bondade de ser pensante. 
Nesta década que advém de grandes transformações para a humanidade leva contigo a tua omnipresença, que nunca te faltem as forças para combater o consumismo capitalista que tanta desgraça gera no mundo. Hoje é assim, amanhã talvez seja pior ou melhor, tudo depende da tua vontade de mudar a tua própria pessoa. Tu és grande, ser humilde que passas por mim, a ti te venero para sempre. 

Quito Arantes   

Sem comentários: