segunda-feira, 26 de março de 2012
Viagem às Brandas de Castro Laboreiro
sexta-feira, 23 de março de 2012
VIAGEM AOS RIBEIROS; DE CIMA E DE BAIXO - CASTRO LABOREIRO
quinta-feira, 22 de março de 2012
Viagem ao lugar do Rodeiro - Castro Laboreiro
domingo, 18 de março de 2012
quarta-feira, 14 de março de 2012
DIÁRIO DO MEDO NA EXISTÊNCIA

Sinopse
Numa tentativa de libertação dos medos que constantemente lhe afligem a alma, o autor e protagonista deste livro em forma de diário, faz uma breve passagem de vivencias históricas do antes e depois da revolução de Abril de 1974, onde a desilusão dos ideais revolucionários e sua prática na sociedade ficavam muito há quem da realidade.
A busca da liberdade existencial fazia-se no dia-a-dia, onde episódios pontuais mostram as amarras que prendem o protagonista.
O contacto com a natureza na sua forma mais pura indicou o caminho da libertação dos seus medos existenciais. Gentes simples e novos amigos fazem senti-lo um homem novo, sem medos relevantes.
A fuga da cidade para a serra é uma lufada de ar novo na sua vida, onde a tranquilidade do dia-a-dia evoca o seu poder criativo para as artes em geral.
Na sua nova morada, lida com os indígenas locais, mas também com gente de todo o Portugal, através no Hotel com caris cultural, da vila, onde exterioriza todo o seu poder criativo.
Apesar de se poder pensar que vive num exílio, tal nunca aconteceu, pois a actividade diária e interacção com as pessoas que por lá passam é constante.
Só, estava na cidade, e na serra sente-se mais perto do Céu, como gosta de dizer.
Lançamento no Brasil em Abril Estado de Espirito Santo.
Preço para Portugal; 10,00€ + despesas de envio
Preço para o Brasil; 25 Reais despesas de envio para o Brasil incluídas
Reserve já o seu através de e-mail do autor quito.arantes@gmail.com
ou para; parceriaepoesiaemoficinadapalavra@live.com
quarta-feira, 7 de março de 2012
Viagem ao Mareco - Castro Laboreiro
Santuário Nossa Senhora da Peneda
A igreja foi terminada em 1875. Frente à igreja encontra-se o escadório das virtudes, com estátuas representando a Fé, Esperança, Caridade e Glória, datado de 1854, obra do mestre Francisco Luís Barreiros.
Após um largo triangular onde se situam os antigos dormitórios para os peregrinos (hoje transformados num hotel), o santuário desenvolve-se numa alameda arborizada em escadaria, com cerca de 300 metros e 20 capelas, com cenas da vida de Cristo (Natividade e Paixão). Uma das capelas ostenta uma inscrição que atesta ter ela sido oferecida pelo negus da Etiópia. Ao fundo da alameda, numa praça circular, situa-se um pilar oferecido pela rainha D. Maria I.
Na primeira semana de Setembro realiza-se no santuário um grande arraial popular.
-
A casa do Menino Jesus em Pereira - Mirandela, é uma obra notável das Irmãs Franciscanas, que se entregam de corpo e alma, às meninas caren...
-
Rua Direita Mercado Munícipal Estação dos caminhos de ferro Campo 5 de Outubro Ponte medieval
-
Resumo prévio de Castro Laboreiro A Vila de Castro Laboreiro possui riquíssimo legado histórico, arqueológico e arquitectónico,...