sábado, 16 de outubro de 2010

Exposição itinerante 2 OLHARES - Escola Secundária de Barcelos





A exposição de fotografia, 2 Olhares dos fotógrafos Quito Arantes e Sofia Carvalho, tomou a dimensão itinerante.

A ideia partiu da coordenadora da biblioteca da escola secundária de Barcelinhos, Prof.ª Florinda Bogas, que ao visitar a primeira exposição destes fotógrafos barcelenses, na biblioteca municipal de Barcelos, patente durante o passado mês de Julho. Depois de vários contactos com os corpos docentes dos agrupamentos de escolas de Barcelos, começou a tomar formas esse projecto.

Está a decorrer até à próxima quarta-feira, na biblioteca da escola secundária de Barcelos, a 3ª exposição 2 Olhares, sob a coordenação da Prof.ª Bibliotecária Luciana Gomes, que em conjunto com o director desta Escola, Jorge Saleiro e a Prof.ª Glória Cardoso de Ciências Sociais e Humanas, louvaram esta iniciativa, tanto artística como pedagógica para os alunos e publico em geral.

Os dois fotógrafos, realçaram a importância das emoções visuais nos vários contrastes fotográficos.

Ouve uma interacção entre os intervenientes, fotógrafos, professores e alunos, sobre o mundo da fotografia, tanto da era analógica como digital.

Esta exposição itinerante 2 Olhares, seguirá o seu caminho, agora para a Escola Henrique Medina em Esposende, prevista para daqui a quinze dias.