domingo, 27 de junho de 2010
Os vigilantes

1º Salva-Vidas da Marinha Portuguesa - Praia da Fuzeta

segunda-feira, 21 de junho de 2010
Feira medieval em Barcelos
2º Aniversário da Associação de Amigos do Autismo
quarta-feira, 16 de junho de 2010
EXPOSIÇÃO de FOTOGRAFIA - 2 OLHARES - BIBLIOTECA MUNICIPAL de BARCELOS de 2 de Julho a 31 de Julho de 2010

Recentemente a administração de um site de fotografia "fotogénicos" convidou-a para realizar um trabalho para a rubrica "Como se fez" da revista SUPER FOTO DIGITAL, onde tinha que escolher três fotos suas e descrever como as fez e um pequeno texto sobre si, onde foi publicado nessa mesma revista no mês de Junho.
Para além do artigo publicado na Super foto digital, tem vários trabalhos publicados na revista DP Arte fotográficos.
O que procura transmitir através das suas fotografias?
Explorar dimensões mais sensoriais e/ou emotivas através das fotos. Quando olha para trás, verifica que houve uma mudança progressiva na forma como exprime as suas ideias. Se antes eram as palavras que tinham todo o protagonismo, agora são as imagens que preenchem esse espaço na sua vida.
Podem pesquisar mais sobre os seus trabalhos nos seguintes sites:www.olhares.com/Blandisca
http://www.fotogenicos.net/galeria/member.php/uid/450
http://www.globalfoto.net/search.php?search_user=blandisca
http://sofiaomeumundo.blogspot.com/
Blandisca/ Sofia Carvalho
domingo, 13 de junho de 2010
Gira-Volei em Barcelos 4/5 de Junho 2010
sábado, 12 de junho de 2010
Autismo


E como toda disfunção de desenvolvimento vários mitos surgem. Uns dizem que as crianças autistas são fechadas no próprio mundo e só interagem com o ambiente que elas mesmas criam. Mas isso tudo não é verdade. Quando você vê uma criança autista parada, em um canto, somente observando as outras crianças brincarem, não significa que ela está presa no próprio mundo. Isso apenas significa que ela não consegue ter a iniciativa de começar ou manter uma conversa, ou não consegue achar um meio de iniciar na brincadeira.
Muito comum é que quando as pessoas se dirigem a quem têm autismo pensam que o autista não entende as palavras e acabam tratando o autista como um deficiente mental. O caso é que, pela dificuldade de comunicação do autista, ele em alguns casos realmente não está prestando atenção. É muito difícil de tachar uma pessoa como tendo retardo mental se ela não consegue interagir com as outras. Esse é o grande problema do portador do autismo.
O autismo ainda não tem cura ou um tratamento específico. No entanto, existem terapias que ajudam as crianças e os pais dos portadores de autismo a ultrapassar as dificuldades que o Autismo lhes impõe com maior facilidade. Muitas abordagens e terapias têm sido desenvolvidas. Apesar de não ter cura, os tratamentos permitem que as crianças tenham uma vida plena.
Um dos tratamentos em destaque é o que aborda o lado biológico e psicológico. Uma delas é a abordagem Son-Rise que usa uma metodologia de TEACCH, que é a sigla para Treatment and Education of Autistic and related Communication-handicapped Children. O objectivo dessa técnica é aumentar o funcionamento independente da pessoa.
Já a terapia ABA, consiste em uma análise do comportamento da pessoa e também tem apresentado muitos resultados positivos. Há ainda um tratamento biológico baseado no aumento das funções bioquímicas, e na eliminação dos metais pesados presentes no organismo da pessoa.
O importante é que a criança que seja portadora do Autismo tenha sempre um acompanhamento médico para além do acompanhamento complementar de fonoaudiologos e psico-pedagogos.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
quinta-feira, 3 de junho de 2010
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - Organizado pela EMDB
-
A casa do Menino Jesus em Pereira - Mirandela, é uma obra notável das Irmãs Franciscanas, que se entregam de corpo e alma, às meninas caren...
-
Rua Direita Mercado Munícipal Estação dos caminhos de ferro Campo 5 de Outubro Ponte medieval
-
Resumo prévio de Castro Laboreiro A Vila de Castro Laboreiro possui riquíssimo legado histórico, arqueológico e arquitectónico,...