domingo, 3 de janeiro de 2021

Ano novo vida igual

Entramos no ano novo em Portugal com medidas sanitárias muito rígidas, e assim vai continuar.

Parece que  o povo já se habituou à falta de liberdade. Tudo que este governo decreta, o povo obedece mansamente sem questionar as medidas restritivas. À boleia do Covi19 o governo vai governando de escândalo em escândalo, sem oposição  quer da direita quer da esquerda, até mesmo do presidente da república que tem sido um verbo de encher perante os atropelos à democracia que este governo tem vindo a fazer.

Quase todas as semanas acontece uma ação polémica do governo, e o povo amestrado não reclama em massa. Um presidente da república que leva ao colo o governo, não protege os mais desfavorecidos da sociedade, a não umas selfs para as TVs. O mais incrível é ver o partido socialista a subir nas sondagens, parece que está tudo contente com a vida que leva. Parece como aquela anedota masoquista: " Quanto mais me bates mais gosto de ti ".

Quando vierem os fundos da EU, vai ser um esbanjar de dinheiros públicos pelas clientelas do sistema, vai ser um ver se te avias. Mas descansa Povo que vais levar novamente com uma troika e não está muito longe de acontecer. Já estamos habituados a ver os socialistas a pôr o país de tanga, sempre foi assim, e o povo não aprende, cai sempre no mesmo erro. Enquanto o dinheiro da europa não chega a economia continua a definhar o desemprego a subir vertiginosamente. O SNS com a história mal contada do covid19 serve de coveiro aos doentes não covid19. E agora, saímos da cauda da europa? Claro que não, assim seremos sempre os pobres coitadinhos periféricos, que não se sabem governar.

Sem comentários: