quinta-feira, 12 de março de 2020


Temos governantes com aceitação de compadrio por entre familiares e afins. Ministros sem nenhum talento para os cargos, secretários de Estado que não sabem bem o que andam a fazer. Assessores de ministros que deviam entrar em reciclagem permanente. Assim vai o país de Camões e de Fernando Pessoa que devem andar em tumultos nos seus túmulos.
Sou patriota, mas também reconheço que somos um país à deriva dos bons ventos da UE. Temos uma economia, praticamente dependente de terceiros, não criamos riqueza dentro do país, temos que ir buscar a outros países quase tudo. Já nem a agricultura interna chega para nos alimentarmos. Não temos autos-suficiência para levarmos o povo a ser feliz, contente no seu trabalho, nas suas famílias.
Quando o Galo de Barcelos é fabricado na China, está tudo dito em relação à nossa economia dependente da contrafacção. Temos uma economia paralela bastante elevada em Portugal, mas a culpa e da enorme burocracia  e carga de impostos sobre os portugueses, ninguém sobrevive à carga de imposto imposta pelos sucessivos governos que ajudam os grandes impérios económicos e banca e deixam as pequenas e médias empresas falidas devido ao esforço financeiro que têm pela frente.

 página 60/61


Sem comentários: