quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

PORQUE ÉS ASSIM?


Nos últimos tempos a minha vida tem sido uma série de acontecimentos com uma certa relevância. No espaço de quinze dias fui ouvido por duas procuradoras do Ministério Público e por um delegado de saúde. É evidente que as acusações e alegações de que fui alvo não faziam sentido nenhum. Na última instância, delegado de saúde não viu qualquer razão para ficar sujeito a tratamento psiquiátrico, não fazia qualquer sentido.
Agora perguntam-me muitas vezes: - Porque és assim?
Eu respondo de uma forma simples; sou como devo ser igual a mim mesmo, com carácter e personalidade própria. Preocupa-me os meus pais idosos que tento dar-lhes o máximo do conforto que as minhas forças conseguem. Preocupa-me os animais indefesos, as crianças negligenciadas e as mulheres maltratadas, as terras e cidades vandalizadas. Acho que já é alguma coisa com que preocupar-me.
Até agora tenho falado muito sobre natureza, serra e intempéries nos meus livros anteriores, mas desta vez vou sair um pouco sobre dessa temática, também para dar um passo mais alargado há minha imaginação e criatividade literária. Como veem sou mesmo presunçoso e vaidoso, mas que vou fazer, sou mesmo assim: directo e transparente.
Houve tempos que pensei que seria músico, tinha mais ao menos vinte músicas compostas e registadas na SPA, andam pelo youtube, algumas, mas no fundo não tinha o talento suficiente para tal ser artístico. Mas esta mania de eu querer ser escritor tem durado bastante tempo e trabalho. Gosto de falar de Amor, de sentimentos comuns, de coisas que nos afligem, de dar azo à imaginação.
Por vezes penso que devo ter um défice cognitivo de atenção, ou então alguma doença genética que me impede de amar moderadamente. Quando entro na vida de alguém é para ser com todo o corpo e alma, muito embora possa não darem conta disso. Esta mania de arranjarem doenças mentais para pessoas normalíssimas é muito estranho que a sociedade possa marginalizar o ser comum e entronizar um anormal pop star ou artista de cinema. Fazem-se filmes sobre John Nash prémio Nobel da Economia sobre seu problema de saúde metal e esquecem-se milhões de pessoas com o mesmo problema onde estas são tratadas como loucas. Mas que ade fazer-se se o mundo parece estar a chegar aos limites do razoável.
Página 27/28

Sem comentários: