sábado, 9 de novembro de 2019

Encontro com Pedro Homem de Mello


Tinha pouco mais de 18 anos. Passava férias em Áfife - Viana do Castelo.
Peguei na minha motorizada, viola à costa, segui rumo a Cabanas acompanhando a subida do rio. A estrada era de calçada à portuguesa, por entre vegetação densa.
Quando cheguei junto a Cabanas e perto da casa de Pedro Homem de Mello, que ficava lá no alto, desci para uns penedos para tocar umas guitarradas e talvez compor uma música.
Para meu espanto ouço uma voz lá do alto das muralhas da casa, dizendo: oh amigo esse terreno é privado!
Era Pedro Homem de Mello falando de seu direito privado. Então pedi desculpa, dizendo que já saía do lugar. Pedro Homem de Mello, tendo estado a ouvir as minhas músicas, lá foi dizendo: -  Se está se inspirando, deixe-se estar.
Nunca mais me esqueci das suas palavras, que junto a uma natureza quase virgem me inspirou a amar a natureza.

Sem comentários: