domingo, 2 de junho de 2019

A VIAGEM

A viagem é uma só, sem atropelos, sem angústias, em plena liberdade de ação.
Não me digam por onde hei de ir, porque o caminho é só um, o meu.
Longa é a viagem, mas, serenamente busco a felicidade do momento, porque só momentos de felicidade os temos. Não deixo que me barram a minha vontade de viver em liberdade, porque um ser só existe em liberdade.
Trago em mim o aço dos carris que o meu comboio trilhou, sem descarrilamentos, porque em mim também trago vidas humanas em liberdade. Se não for assim, como será? Todos os seres vivos devem viver sem sofrimento, foi para isso que vieram ao mundo, viver sem sofrimento, e só o homem lhes corta essa liberdade de viver.
Quando deixar de pensar, deixo de existir, sou somente um corpo inerte que nada espera.
Peter Quiet

Sem comentários: