domingo, 2 de setembro de 2018

PORQUE ÉS ASSIM?

Este mundo tão pequeno na gíria informática e das novas tecnologias, só te vai transparecer no já e agora, como um raio que te fere a visão e os sentidos remanescentes. Agora pensa… Onde está o pião, os amigos da chochinha, o e aí vai alho? Coisas do passado, não é? Pois! Hoje socializas-te com o androide, com o smartphone, sei lá, tudo tão imediato que não te dá tempo para refletires o que te vai na alma. Eu até compreendo que o mundo evolui, mas mais para dependências psicológicas que não são o uivar do lobo, as frescas manhãs, nos rechiares dos pássaros. Haverá sempre um tempo desconhecido, acredita que haverá. Assim como tudo evolui, que eu, não sei para onde isto vai parar, nem quero fazer futurismo. Quero abraçar o amigo(a), e dizer quanto gosto dele(a), onde não exista malícia. Neste tempo, capitalista, guardo as conversas feitas de olhos nos olhos e não nas cochas a descobertas das minhas amigas. Uma pedra perde-se no tempo e fico como um rochedo encantado, quando vou apurando a minha aprendizagem em pequenos momentos de satisfação. Agora pensa, pensa, que não és só tu que tem problemas difíceis de resolver. Eu sei que eles não sabem, mas vais sair, no teu passo seguro e certeiro, encantando o teu próprio ser egocêntrico. Vocês sabem que todos somos um pouco egocêntricos, mesmo que inconscientemente. Guarda em ti os teus tesouros e transmite-os às pessoas de bem, transmite-os aos adolescentes, aos mais novos. Muita coisa que só tu sabes pode ajudar uma pessoa à beira de um suicídio, e só por isso, vale apena viver.
Página 73/74

Sem comentários: