domingo, 1 de abril de 2018

Porque és assim?

Cada dia que passa mais espantado fico com a vida, aprender, ver, ouvir coisas novas, uiii! Existem pessoas e grupos fabulosos, gente que passou por um sofrimento incrível, gente que ama com o coração. É preciso muito tempo para conhecer uma pessoa, um homem, uma mulher. É preciso muita entrega sem pensar receber coisa nenhuma.
Nunca pensei que pudesse estar neste estado de emoção com pessoas que não conheço pessoalmente, mas que as suas vibrações auditivas e visuais são de tal intensidade que me move para um além sem fronteiras. Poderei dizer um dia ao meu sobrinho que a vida é o melhor que Deus nos deu, e devemos senti-la com emoção sem ferir ninguém. Pena que eu não tenha conseguido fazer em grande parte da minha vida, mas como o ditado diz: - Estou a colher o que semeei…
- Porque és assim? Pergunto-me eu. Sou como Deus quer que seja, não posso ir contra as leis da natureza humana. Se Deus me quis assim, assim devo ser, e devo também tentar ser melhor ainda, se Deus me permitir.
É complicado estar sempre a falar em Deus? Os agnósticos e ateus devem pensar ser uma chatice estar com Deus na boca e na alma. Porque o calor da alma não está nessa gente fria, gelada de sentimentos, capazes de serem rudes e provocar sofrimento se de suas leis se tratar. Não ter fé num Deus é estar morto, é estar comprometido com o vazio. Parecem insinuações graves, mas que para muita gente só valem para um lado da barricada; a que eles acham que está certa, sem ouvirem a outra parte, e isso é que é grave, pior do que estas insinuações.
Ontem tive uma discussão grave com um amigo que estimo. O problema foi quando ele quis demover-me do meu carater e querer que eu fosse o chamado homem correto da sociedade do politicamente correto. Claro que soltei os cães, não posso aceitar que, conhecendo-me como sou, tentem demover-me da minha filosofia de vida e querer que eu diga amém mesmo que não sinta que é o melhor caminho.
Muitas das vezes há gente que têm dons, talentos emergidos que de um momento para o outro brotam sabedoria, e isso, incomoda muita gente em redor. Existe coisas que só a vida nos ensina e ninguém, mesmo ninguém, atinge a longevidade das ações.
Nada nos vale armarmo-nos em engraçados só para parecer diferentes, porque só figura de palhaços fazemos. Existe gente que se acha engraçada nos trocadilhos das palavras, mas são as pequenas loucuras indefinidas que nos fazem diferentes. Hoje o que importa é festas e vinho, branco ou tinto, ou jeropiga… Não vejo cultura suficiente para introspeção, para tirar diabos do corpo. Não estou a falar de curandeiros ou bruxos, já nos chega o bruxo de Fafe, e os médiuns que tiram cursos intensivos no Brasil e chegam cá uns autênticos gurus.
E vocês continuam a perguntar: - “Porque és assim?”
Mas meus amigos, não tenho outra forma de ser, cresci assim, vivi assim e não há remédio que resolva-me o problema… Bem! Deficiência de fabrico, ou não!
Tenho amigos que acham que transmito boas vibrações, que indiretamente e sem mexer uma palhinha, basta estar só presente, que seus assuntos são resolvidos. Eu não tenho tanta certeza disso, mas às vezes leva-me a crer que seja verdade estas coincidências. Se for verdade quero ser Presidente da República das Bananas, para pôr a casa em ordem e acabar com esta bosta de anarquia inaceitável.

Páginas 33/34 in " Porque és assim? "
Em curso

Sem comentários: