sábado, 6 de janeiro de 2018

PORQUE ÉS ASSIM?

Nunca devemos questionar uma pessoa que por hábito anda sozinha pela rua. Certamente tem amigos, mas prefere, por vezes, andar sozinha. Eu compreendo que faça alguma confusão ao cidadão comum, mas andar sozinho não é sinónimo de solidão, de abandono. Por vezes, são decisões pessoais que devem ser respeitadas. Quantas pessoas vivem no meio de muitos amigos e no fundo sentem uma solidão tremenda? Quantas celebridades se suicidaram no auge dos seus estrelatos? Portanto, um homem..., quem diz um homem diz uma mulher, estando sozinha, carece de mais atenção e menos repúdio. Requer delicadeza e não brutalidade.
Lembro-me de quando era pequeno, existir uma senhora que vestia-se até aos pés sempre de branco rendado, e falava em verso. Todas as palavras que dizia eram rimadas. Nunca vi ninguém assim, ficou-me na memória aquela senhora que o povo chamava de Santa, e era bem possível que fosse em relação a muitos beatos dos dias de hoje.
A Senhora era alta, morena. Retinha em si uma áurea mística, que não consigo melhor explicar. Talvez para aquele tempo fosse a primeira pessoa a andar vestida de branco pela cidade, fora as noivas, é claro.
Tudo isto bem a propósito de que não devemos menosprezar a loucura alcançada. Já aprendi muito com pessoas marginalizadas da sociedade e que ninguém deu nada por elas, e eu, usei seus saberes para mostrar aos eruditos cidadãos que saber escutar também é uma arte que só alguns têm talento para tal.
Pág. 36/37

Sem comentários: