quinta-feira, 2 de novembro de 2017

"PORQUE ÉS ASSIM?"


Como se num olhar pudesse absorver todas as palavras que vou dizendo, mas não é verdade, porque o olhar pode atraiçoar o mais astuto e depois lá vai a reputação dos psiquiatras que se baseiam em sinais faceais e dizeres pouco definidos dos seus doentes que, por vezes, nem doentes estão.
Anda tudo a tramar o parceiro, e quem não trama, dificilmente sai daqui vivo. Uns dias acordo criança maravilhado com o mundo, mas nos outros acordo revoltado com os homens que passam na minha frente com “entre olhos” sem nada dizerem, convencidos que vão no caminho certo. Assim não melhoramos a sociedade, mas sim atrofiamos os nossos ideais de inspirações a homens livres, ou se posso colocar a metáfora: -“ Homens sem freios correndo livres pelos prados verdejantes”
Hoje, é dia de feira semanal, o povo das aldeias vizinhas vêm à cidade vender os seus produtos. Feira centenária onde se pode encontrar de tudo artesanal, fruta biológica, mas também existem lugares para os novos feirantes, homens e mulheres de preto que se adaptaram com o tempo a estas lides. Gosto de ir à feira sentir os cheiros dos alimentos, ver as pessoas serenas nos seus negócios.
 
Quito Arantes in " Porque és assim? "
páginas 23/24
 
 

Sem comentários: