sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Casa do Sol Nascente

Há seis anos saí de Barcelos, com um sorriso nos lábios, mas cheio de tristeza em mim.
Subi montes e vales e radiquei-me no alto da serra de Castro Laboreiro. Foram cinco anos e meio de solidão e afetos, nunca antes tidos. Aprendi a não ter medo do que provir. Hoje estou agradecido por ter renascido naquele lugar de Castro Laboreiro, como se fosse batizado nas águas da nascente que brota por estre corgas águas cristalinas.
Muitas vezes vi o sol nascer do meu terraço virado a nascente do planalto de Castro Laboreiro, e cada vez que isso acontecia, algo me dizia que mais tarde ou mais cedo, poderia ver o meu esforço e dor transformados em felicidade. Assim espero que todos os Barcelenses compreeendam que não é nada pessoal, mas sim uma realização do meu eu, que se impõe em mim.

Sem comentários: