sábado, 2 de setembro de 2017

A Janela Aberta - introspeção

Este talvez tenha sido o melhor acontecimento das minhas performances.
Apresentação do segundo livro editado  e exposição de fotografia em simultâneo, foi o culminar de uma época de plena criação artística. Só mais tarde em 2012 em Castro Laboreiro no Hotel Castrum Villae, sobre a chancela de Carlos Oliveira, voltaria a fazer uma performance de efeitos idênticos ou ainda com melhor aceitação.
Apesar de não haver consensualidade quanto à minha veia criativa, continuo escrevendo, principalmente, agora em Barcelos onde além dos 10 livros editados e + dois em língua inglesa com a colaboração preciosa da Dr.ª Paula Ferreira na tradução dos livros, editei um décimo terceiro livro que poucos ainda conhecem intitulado " Onde está o 25 de abril de 1974? ".
Como se costuma dizer: em nossa terra nunca nos é atribuído o mérito, talvez a titulo póstumo, e mesmo assim às vezes fica-se pelas bocas do povo, no escárnio e maldizer. 
Uma pessoa que faz das tripas coração para manter um equilíbrio emocional que a sociedade retrograda tenta a todo o custo levar as pessoas para a lama, não vai ter muita sorte esta mesma sociedade preconceituosa que não dá valor à criatividade artística.
Neste momento estamos assim: Fátima, Futebol e Pseudo Socialismo...  
 
 

Sem comentários: