segunda-feira, 6 de abril de 2015

 
A Igreja Matriz de Castro Laboreiro ou Igreja de Nossa Senhora da Visitação
A igreja tem uma planta longitudinal com uma única nave. A capela mor é reentrante mas de igual pé direito que a nave. Junte à pilastra sul da fachada pode-se encontrar um relógio de sol. Conserva ainda uma curiosa pia baptismal decorada românica, do século XII.
É um edifício da Idade Média, originalmente construída no século XII com características românicas, de paredes laterais maciças, com cinco vo...lumosos contrafortes de reforço aos arcos interiores. Possui coro, torre e capela-mor de 1755 no estilo joanino ou de D. Maria Pia.
Fonte: Wikipédia






Área de lazer das Veigas - Castro Laboreiro - Melgaço
Um lugar belo de Castro Laboreiro, que infelizmente, parece, ao que vi, estar praticamente abandonado. Portas abertas de casas de banho por acabar, etc.. O município não quer pegar na infraestrutura, talvez por falta de verbas. Mas que raio!! Pelo menos a manutenção deste lugar tão belo devia ser feita. O futuro deste lugar de montanha é o turismo, e tudo que a ele esteja ligado, mas parece que a visão do município não se quer alargar a esse nível. É uma pena... é uma pena....

sábado, 4 de abril de 2015

http://licoresdolaboreiro.wix.com/licoresdolaboreiro






Licores do Laboreiro - área de venda ao público, exposição e fabrico. Sito: Lugar de Portelinha, (junto ao forno comunitário)
4960-082 Castro Laboreiro.
Também podem encontrar os Licores do Laboreiro na Padaria Pastelaria Castrejinha, feira típica de Castro Laboreiro, ou então através do site: http://licoresdolaboreiro.wix.com/licoresdolaboreiro

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CASTRO LABOREIRO

 
Aqui neste eirado, património de um povo, respiro o acolhimento terno e simpático de quem sabe ver quem vem por bem.
No mais simples olhar de quem me dá um bom dia, renovo a vida a todo o momento...
Bem haja Povo Castrejo!!!